Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário Estadual da Juventude do PT, Executiva e secretários municipais tomaram posse no último sábado, 25, na sede do Sintras – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde – em Palmas. Domingos Santos assumiu o cargo de Secretário Estadual durante o evento que reuniu jovens da militância e líderes do PT e partidos aliados.

A deputada Amália Santana (PT) acompanhou a festa de posse, que ainda contou com as presenças de Jéfferson Lima, secretário Nacional da Juventude do PT, Paulo Romão, secretário da Juventude do Maranhão, Donizeti Nogueira, presidente do Diretório Estadual, o deputado estadual José Roberto Forzani (PT), o vereador Bismarque do Movimento e Alan Barbiero, reitor da Universidade Federal do Tocantins.

O novo secretário agradeceu a presença e apoio da militância e falou sobre o desafio de organizar a juventude atuante no Tocantins. Santos assumiu o compromisso de mobilizar e trazer um número cada vez maior de jovens para o Partido dos Trabalhadores. Já o secretário Nacional garantiu apoio às ações no Tocantins e incentivou a participação direta da juventude nas próximas eleições.

Ao todo foram empossados 35 jovens, entre o secretário estadual, os municipais e os membros da Executiva. A participação das mulheres agradou a deputada Amália Santana, que durante o evento elogiou a iniciativa da juventude feminina integrando a executiva e algumas secretarias municipais. A cerimônia foi apresentada por Milne Freitas, petista e chefe de gabinete da parlamentar. Freitas do PT, como é conhecido, é veterano com 30 anos de filiação no Partido dos Trabalhadores. (Assessoria de Imprensa Amália Santana)