Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Desde a última sexta-feira, 24, a prefeita de Luzinópolis, a 513 km de Palmas, Carla Cristina da Silva (PSDB) foi cassada pela Câmara de Vereadores que abriram uma Comissão processante e constataram supostas irregularidades como corrupção, atos de improbidade administrativa e outros.

O vice-prefeito do PSB,José Arimatéia Coelho foi empossado como prefeito. Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 27, a prefeita criticou a ação dos vereadores e questionou o julgamento da Câmara. “É preciso lembrar que eu fui cassada pela Câmara e não pela justiça. Os vereadores me cassaram por questões políticas com bases em inverdades. Todos sabem que uma comissão processante é mais política do que justiça”, disse.

A gestora busca na justiça o retorno para o cargo. “Quem tem que me julgar é a justiça, confio na justiça já tomei as medidas cabíveis sobre o assunto. A cidade está de luto por causa disso”, frisou. A prefeita foi afastada pela Câmara em outubro do ano passado mas retornou ao cargo por decisão do juiz José Carlos Ferreira Machado.

A prefeita é acusada ainda de extraviar documentos que comprovam despesas do município e de manter servidores fantasmas. Em setembro os vereadores abriram a CPI contra a prefeita.