Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O domingo, 26, foi de festa para a militância petista da região Centro-oeste, conhecida como Médio Araguaia.O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Caseara, a 256 km de Palmas, inaugurou sua sede na cidade. O evento reuniu dezenas de pessoas da comunidade, filiados do PT e representantes do PSDB, PSD, PTB, DEM e PPS.

A inauguração também contou com a presença das lideranças do partido como Donizeti Nogueira, presidente doPT Estadual, o vice-prefeito de Divinópolis, Romão Vanderley (PT), o presidente do diretório municipal, Ivanildo Nakano, o vice Esmeraldo do Araguaia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Linlian Abreu e o deputado estadual José Roberto Forzani (PT). A deputada estadual Amália Santana (PT) foi representada pelo chefe de gabinete Milne Freitas.

O espaço para a instalação do Diretório foi cedido pelo presidente Metropolitano. Nakano ainda coordenou o evento e apresentou os pré-candidatos a vereador em Caseara pelo PT, ao todo 15 nomes deverão ser lançados. Já para pré-candidato a prefeito foram indicados dois nomes, o do vice-presidente do Diretório, Esmerado do Araguaia e de Márcio do Jeová.

Filiado ao PT desde 97,Esmeraldo acredita que seu nome pode ajudar a fortalecer o partido e garantir mais desenvolvimento para o município. “Queremos fortalecer os trabalhadores rurais e urbanos, dá qualidade de vida ao trabalhador e suporte ao município na saúde, educação, segurança e tantos outros pontos, mantendo a ética e a moral”,afirma o pré-candidato.

Para o pré-candidato Márcio do Jeová é preciso haver uma transformação social em Caseara, “o que queremos é construir juntos, buscar melhorias. Somos gente do povo fazendo política para o povo, esse é o compromisso do PT”, declara Marcinho, como é conhecido na cidade.

Durante sua fala o presidente do Diretório Estadual parabenizou os pré-candidatos pela coragem e relembrou o compromisso do PT de governar para todos. Donizeti ainda afirmou que o nome do candidato a prefeito será anunciado no mês de março e escolhido por meio do diálogo, “juntamente com o diretório, os filiados, partidos aliados anunciaremos o nome do candidato e projetaremos um plano de desenvolvimento para Caseara”. O evento terminou com um almoço serviço a todos os presentes. (Ascom Amália Santana)