Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Educadores, estudantes, movimentos sociais, gestores municipais e estaduais participam nesta quarta-feira, 29, às 14h30, de uma audiência pública para debater sobre educação do campo no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

Proposta pelo deputado estadual petista José Roberto Forzani, a audiência tem como objetivo debater sobre os problemas do ensino na zona rural e propor soluções ao Governo do Estado e prefeituras para a melhoria das condições nas escolas rurais relativas à infraestrutura, aprendizagem e transporte.

Para José Roberto no Brasil e no Tocantins existe um déficit muito grande no que diz respeito à aprendizagem dos alunos que vivem no campo. "E essa deficiência se dá muitas vezes pelas condições estruturais das escolas, pela pouca quantidade de professores e também pelas horas que esses alunos passam nas estradas", disse o Deputado.

Participam da audiência pública organizações que compõem o Fórum Estadual de Educação do Campo, Rede Estadual de Educação do Campo, Territórios Rurais e de Cidadania, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Palmas, INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, entre outros. (Assessoria de Imprensa José Roberto Forzani)