Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Na próxima sexta-feira, 2 de março, uma equipe da categoria de base do Goiás Esporte Clube, estará em Cariri (TO), para dar início a uma avaliação técnica com atletas nascidos entre 1994 e 1998. O coordenador geral da categoria de base do Clube, Rubens Fantato Filho, junto com o coordenador técnico também da base, Alberto de Brito Matos visitarão o município para a avaliação dos atletas até o próximo domingo.

Os representantes do clube esmeraldino tem o apoio da Prefeitura de Cariri, através do prefeito Almir Augusto (PMDB).

Atletas de todas as cidades da região podem participar da avaliação. Ao todo serão disponibilizadas 180 vagas. Os interessados devem procurar o professor Adailton Oliveira, para confirmar a inscrição, que não terá nenhum custo para os atletas que deverão comparecer com documentos de identidade e acompanhados pelo responsável.

De acordo com o cronograma, na sexta-feira acontece uma palestra as 19h30 no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, com o tema: Divulgação e orientação do projeto de capacitação de atletas para as categorias de base do Goiás Esporte Clube, voltada para autoridades do município e empresários.

Já no sábado, a partir das 8h serão iniciadas as avaliações técnicas no Estádio Gilvan Bento de Carvalho, com previsão de encerramento às 19h. No mesmo dia, as 20h30 acontece nova palestra no auditório da Escola Municipal, para atletas e sociedade em geral, com tema: “Jogador de Futebol”. Já no domingo, novamente às 8h, serão retomadas as avaliações técnicas que serão encerradas às 19h no estádio municipal.

Segundo o cronograma de avaliação, atletas nascidos entre 1996 e 1997 serão avaliados entre as 8h ao meio dia. Já os atletas nascidos entre 1994 e 1995 passarão pela avaliação das 14h às 17h, enquanto os atletas nascidos em 1998 serão avaliados entre 17h e 19h. É a primeira vez que um grande clube realiza avaliação técnica em Cariri. De acordo com o diretor esportivo do município, Mauro Fernandes, é um momento importante e de muito valor para a classe esportiva na cidade. “Já temos confirmação, da participação de atletas também de Formoso do Araguaia, Dueré, Figueirópolis, e continuamos aguardando outras cidades. É um momento importante, pois acredito que uma excelente oportunidade. Já temos um atleta de Cariri, nas categorias de base do Goiás, e para nós isso é motivo de orgulho”, disse referindo-se ao jogador Elias Júnior, que hoje faz parte da base do clube esmeraldino. Os atletas que vierem de outras cidades terão alojamento disponibilizado pela prefeitura municipal durante os dois dias de avaliação.