Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Na manhã desta quinta-feira, 1° de março, o governador Siqueira Campos recebeu a visita peregrina de São José. O evento, realizado no Palácio Araguaia, teve participação dos servidores da casa e faz parte da preparação para os festejos do padroeiro de Palmas, que acontecem de 10 a 19 desde mês.

Na ocasião, o governador agradeceu a visita e relembrou a criação do Estado e a instalação de Palmas e a escolha de São José para ser seu santo padroeiro. “Estou muito feliz em receber a todos para um momento de adoração ao protetor da família, patriarca da família cristã a este local de decisões, e sempre peço para que todas elas sejam sob as bênçãos de Deus”, afirmou Siqueira Campos, acrescentando que todos os dias pede a Deus para ser um gestor justo. “É muito difícil, mas peço a Deus para ser justo e cuidar da família tocantinense e garantir que cada integrante seja assistido”, disse.

O governador também chamou a todos para o cuidado com os adolescentes. “Que São José, o chefe da família do salvador, traga a cada um de nós o sentimento de fortalecimento da família e da solidariedade, para que não deixemos que bandidos utilizem nossos adolescentes como massa de manobra”, enfatizou.

O sentimento de solidariedade enfatizado pelo governador foi reforçado pelo padre Sérgio de Sousa Ramos, pároco da paróquia São José. “A mensagem do governador vem ao encontro do que vivemos hoje na quaresma, quando devemos olhar para as necessidades dos mais carentes e buscar uma vida mais simples”, afirmou, acrescentando que “a visita representa a presença de São José na vida administrativa de nosso Estado, viemos ministrar uma bênção nas instalações e sobre as pessoas que aqui trabalham e também para convidar a todos para a oração nos dias de festejos, que se encerra no dia da festa de São José, celebrada sempre em 19 de março”, reforçou.

Os festejos

Segundo informações do pároco, os festejos do padroeiro de Palmas terão espiritualidade, missas, quermesse, shows, ações sociais e palestras educativas e terá como diferencial dos anos anteriores, a Hora Santa, realizada todos os dias às 7 horas, na Capela da Paróquia, na quadra 604 Sul.

A programação noturna começará sempre às 18h15 com a oração do terço, seguido de novena em honra a São José e a celebração da Santa Missa. As quermesses serão nos dias 14, 15, 18 e 19 e contarão com shows de bandas católicas e de artistas regionais, além de barracas, leilões e sorteios de bingos. (Secom)