Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os jovens do Partido Progressista iniciaram na tarde deste último domingo, 4, uma caminhada rumo à construção da Juventude do Partido Progressista – JPP, no Estado. Durante uma reunião em Palmas os jovens iniciaram as discussões para a criação e consolidação de uma juventude integrada com a política do estado e combativa.

O secretário geral do diretório estadual do Partido Progressista – PP, Robson Ferreira, falou sobre a necessidade de criar uma juventude com identidade. “Fazer um trabalho de base é fundamental e hoje temos condições de formar uma juventude plural, que seja a cara o nosso estado. Estado este que tem em sua essência a diversidade e queremos uma juventude que represente o Estado do Tocantins”, destacou Ferreira.

O vice-presidente estadual do PP, Tiago Andrino, ressaltou que a prioridade do Partido passa pela juventude. “Lugar de jovem é na política. A juventude tem um papel fundamental nas grandes mudanças e batalhas da sociedade”, disse Andrino ao destacar grandes jovens líderes políticos. “A juventude tem uma série de ingredientes que dão uma cara nova ao processo político”, pontuou Andrino ao ressaltar que o jovem tem legitimidade para estar no poder.

Na oportunidade o vice-presidente também repassou uma mensagem do presidente metropolitano do PP, Carlos Amastha, que por motivo de viagem não pode estar presente. “O nosso presidente defende que temos que ter uma real integração com a juventude. Os jovens são o futuro da nossa cidade, do nosso Estado e país. Por isso temos que discutir juntos todas as demandas e participar ativamente de todo e qualquer processo político”, disse.

Congresso

O secretário geral do diretório municipal do Partido, Paulo Roberto, ressaltou a necessidade de se construir um congresso a fim de discutir com os jovens as demandas e assim incluí-los na política municipal, estadual e nacional. “Vamos construir o congresso e a juventude todos juntos”, ressaltou Paulo Roberto ao convidar todos os presentes para iniciar um trabalho diferenciado e combativo na política estadual.

“Aqui nasce o embrião de uma juventude que vai dar o tom de todas as juventudes”, ressaltou o secretário ao dizer que a reunião representava o primeiro passo para a formação “de uma grande juventude”. (Ascom/JPP)