Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Coordenadoria Estadual da Defesa Civil realizou nesta segunda-feira, 5, a primeira reunião do Comitê do Fogo, para iniciar o trabalho de planejamento de ações e necessidades, ocasião em que estiveram presentes cerca de 22 pessoas, todas representantes de órgãos, Ongs e entidades ligadas ao trabalho de combate a incêndios no Tocantins.

Durante a reunião foi apresentado um balanço do trabalho realizado em 2011, utilizando também o comparativo dos dados de 2010. O balanço mostrou informações sobre redução, quantitativo, gargalos. Na reunião a defesa civil levantou os problemas enfrentados e as falhas para que já conste no novo planejamento e não ocorram em 2012.

Para o secretario executivo da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, major Carlos Eduardo de Souza Fárias, quanto mais cedo os órgãos envolvidos puderem se programar, todos eles poderem dar uma resposta mais rápida as ocorrências, “queremos que em junho já estejamos todos prontos, para que quando chegar o período mais crítico agosto e setembro nossas respostas sejam rápidas”, finalizou Farias.

Entidades presentes

Ruraltins, Semades, Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Adapec, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, Dnit, MPE Secretaria da Fazenda, Naturatins, ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e da Ong Brigada de Incêndio Florestal Sem Fronteiras (BIFSF). (Assessoria de Imprensa)