Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais - Gote e militares do 22° Batalhão de Infantaria do Exército realizaram nesta terça-feira, 06, durante todo o dia, treinamentos táticos em conjunto, no estande de tiros do quartel do Exército. Uma troca de experiência que veio para capacitar e qualificar ainda mais os policiais do Gote, bem como o pelotão do Exército que vai embarcar no próximo dia 07 de abril, para a Força de Paz da ONU, no Haiti.

Vinte integrantes do Gote e outros cinquenta militares do 22° BI participaram de cinco oficinas, quatro delas de exercício de tiro. Nos estandes, os participantes do curso deram dezenas de tiros táticos com fuzil 762, pistola 09 milímetros, além de tiro com escopeta calibre 12.

O treinamento de Técnicas e Tecnologias menos letais foi ministrado pelos policiais do Gote, que são especialistas neste tipo de exercício. “Sempre é bom participar desses treinamentos com o Exército, pra gente é uma troca de experiência fantástica”, disse o diretor do Gote, delegado Roger Knewitz.

Para o Comandante do Batalhão, tenente coronel Martin, o treinamento ministrado pelo Gote visa aperfeiçoar as técnicas de tiro dos armamentos não letais. “Mesmo faltando poucos dias para os militares embarcarem para o Haiti, o treinamento continua, tendo em vista que essas técnicas aprendidas aqui podem ser empregadas na força de paz naquele país”, ressaltou o comandante.

Todos os exercícios foram realizados várias vezes, para que o resultado fosse satisfatório. Os policiais e militares começaram o curso por volta das 8h00 da manhã e só finalizaram aproximadamente às 17h da tarde. (Ascom SSP)