Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão participou de um café da manhã nesta quinta-feira, 8, com o reitor da UFT, Alan Barbiero (PSB) e com o representante do Partido Progressista, Tiago Andrino.

Segundo informou a assessoria de Aragão na pauta estavam assuntos como a expansão urbana da Capital e os planos das siglas para as eleições deste ano. Para Aragão, o diálogo é necessário para se estabelecer possíveis parcerias.

Acontece que nos bastidores uma possível aliança entre PP, que tem como pré-candidato o empresário Carlos Amastha, e o PSB sob o comando de Barbiero é dada como certa e deve ser oficializada nas próximas semanas. O PCdoB seria outra legenda também com apoio fechado para o grupo.

O posicionamento em comum dos dois partidos com relação ao plano diretor, que está em discussão na Câmara de Palmas, foi o fio condutor para a possível composição dada como certa por aliados do PP. Barbiero e Amastha pretendem ser a terceira via na disputa pela prefeitura da capital apostando no desejo de mudança da população.

O PPS pode integrar esse grupo e fortalecer a aliança das legendas.