Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

O governador Siqueira Campos nomeou e empossou na tarde desta quinta-feira, 8, no Palácio Araguaia, o deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD) como secretário estadual das Cidades, Eduardo Siqueira Campos, na recém criada Secretaria das Relações Institucionais e o promotor de Justiça Nilomar Farias na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. Nilomar é de Arraias e está no Ministério Público desde 1993.

Siqueira Campos também deu posse a Miyuki Yiashida na presidência do Ruraltins, no lugar de Olímpio Mascarenhas, que assumiu a superintendência de Energias Limpas da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), e na Subsecretaria de Regularização Fundiária Urbana empossou Glaucio Barbosa Silva. José Guimarães volta à Subsecretaria das Cidades.

O governador confirmou que a nova secretária do Planejamento, Vanda Paiva, foi empossada na quarta-feira, 7, no gabinete, e nesta quinta-feira ela já está a trabalho, numa reunião do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Rio de Janeiro, junto com o secretário da Infra-estrutura, Alexandre Ubaldo.

Já o novo secretário da Habitação, Raimundo Frota Filho, funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, participou da cerimônia no Palácio Araguaia, mas só vai ser empossado, quando o processo de cessão funcional dele for concluído, daqui a 20 dias.

Siqueira Campos explicou que as mudanças ocorreram para uma correção de rumos e pela busca da meritocracia e da eficiência na prestação dos serviços públicos, e esclareceu que todos que deixaram o governo saíram a pedido, ou por questões particulares ou pretensões políticas. (Secom)