Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A presidente Metropolitana do Partido da República, deputada estadual Luana Ribeiro (PR), pré-candidata à Prefeitura de Palmas, falou durante Encontro de Formação Política do PR, realizado nesta sexta-feira, 9, no auditório da Assembleia Legislativa em Palmas.“O pontapé em relação à qualificação e formação de vocês já foi dado, vamos trabalhar para ter uma Palmas mais justa para a nossa sociedade”, disse Luana

A deputada ressaltou a grande contribuição do PR para o desenvolvimento do Tocantins e de sua Capital ao oportunizar suas lideranças, pré-candidatos e mandatários a conhecerem um pouco mais sobre o marketing político e a legislação eleitoral. “O PR acredita na formação política, como um dos mecanismos para continuar seguindo a filosofia do bem comum numa sociedade livre, pluralista e participativa.”

A presidente do PR de Palmas frisou ainda a força do PR, que é um dos maiores partidos do Tocantins e o que mais ajuda o Estado e a Capital. “Só em Palmas, já foram R$ 26 milhões em creches, escolas de tempo integral”, afirmou acrescentando “Um partido que tanto contribui tem que ocupar cada vez mais os cargos políticos nas distintas esferas. Conclamo a todos, homens e mulheres, a seguirem conosco nesse processo democrático, que busca o equilíbrio de forças e o crescimento do mais novo Estado da Federação”.

O senador João Ribeiro, presidente do PR do Tocantins, frisou a importância da qualificação empreendida pelo diretório metropolitano do partido. “É muito importante a capacitação política porque estamos sempre aprendendo. Até o cidadão mais simples ensina algo para a gente”, observou.

Sobre o processo político em Palmas, o senador disse que está trabalhando para o PR tenha candidatura própria. “Farei tudo para que o nosso candidato ou candidata em Palmas seja do Partido da República e vamos trabalhar isso no diálogo, porque o diálogo é o caminho. Temos dois pré-candidatos: Damaso e deputada Luana e eles vão prosseguir o caminho.”

Os vereadores José Hermes Damaso (PR), Milton Néris (PR), Divina Márcia (PTN), Carlos Braga (PMDB), José do lago Folha Filho Folha (PTN), que estiveram presentes, foram unânimes ao falar sobre a importância da qualificação dos pré-candidatos e da união do grupo que fará a sucessão do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). (Assessoria de Imprensa)