Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Neste domingo, 11, às 15 horas, reúnem-se na Câmara de Palmas representantes do PP, PSB e PCdoB. Na pauta da reunião estará as eleições de outubro e também o Plano Diretor de Palmas. Os três partidos comungam do mesmo ponto de vista contra a expansão do Plano Diretor da capital. Um dos argumentos contra a expansão é que isto geraria mais despesas com gastos públicos e não contribuirá para o adensamento da cidade.

No encontro de hoje ainda deve ser formalizada aliança das três siglas visando as eleições de outubro e também apresentação dos pré-candidatos a concorrer no pleito. Ao grupo ainda deve se juntar o PPS.

Segundo o empresário Carlos Amastha, pré-candidato do PP à Prefeitura de Palmas, um dos pontos que unem os partidos é justamente a não expansão do Plano Diretor. “Eu não posso estar ao lado de um partido que não se movimenta contra isto”, pondera o pepista.

Articulação

O pré-candidato pepista não esconde que um dos desejos seria ter o PMDB compondo com o grupo visando as eleições. O partido trabalha o nome do deputado estadual Eli Borges como o pré-candidato à Prefeitura. Carlos Amastha vem dialogando com o partido e já chegou a se encontrar com o deputado para discutir a possível formação de uma terceira via e elaboração de um projeto para Palmas.

Ataualizada às 07h50min do dia 12/03/2012