Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Procon e a Anatel promoveram nesta terça-feira, 13, uma palestra para consumidores, representantes de operadoras e funcionários com o tema: “Direitos Básicos do Consumidor e as Telecomunicações”.A palestra esclareceu o público sobre os direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor, além de informar como é feito o trabalho de regulação dos serviços de telefonia móvel, fixa, de internet e TV a cabo.

A palestra, que fez parte da programação da Semana do Consumidor, em comemoração ao Dia InAnatelternacional do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, foi promovida pela Sejudh -Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência do PROCON/TO, através de sua Diretoria Pedagógica, e foi ministrada pelo gerente da Anatel no Tocantins, Giuliano Quinan, e pelo gerente operacional da Anatel em Goiás, Fernando Ferreira Ribeiro.

Além das palestras de conscientização sobre os direitos básicos dos consumidores em escolas da rede pública e particulares,estão previstas ainda para esta semana blitzes educativas em todos os núcleos regionais do Procon/TO.

Em Palmas, as blitzes serão realizadas nesta quinta-feira, 15, a partir das 8h30, na avenida JK, Centro de Palmas, e avenida Tocantins,em Taquaralto. (Ascom Procon)