Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura


O show desta semana do projeto Aperitivo Sonoro tem como atração especial o cantor Di Engenho Novo. O evento acontece dia 16 de março (sexta-feira), das 19 às 22h30, no Tênis Sesc em Palmas.

Em sua apresentação Di Engenho Novo traz releituras de grandes sucessos do maranhense Zeca Baleiro. A interpretação do ex-vocalista da Banda Engenho Novo dá nova cor e som para músicas como “Telegrama”, “Comigo”, “Babylon”, “Heavy Metal do Senhor”, “Bandeira”, “Flor da Pele” entre outras.

Di ainda apresenta canções autorais conhecidas do público palmense como “Amuleto”, “Havaianas 36”, “Nane”, além de novas músicas compostas especialmente para o seu primeiro CD como “Zanga” (finalista do Festival da Canção de Porto Nacional 2010 e FESC Gurupi 2010), “Solar”, “Tampa da Panela”, “Camelôdrama” e “Recado Dado”.

O show conta ainda com os músicos Paulo Soares (contra-baixo e violão) e Mário Vianna (percussão).

Histórico

O músico Di Engenho Novo começou a cantar atuando em musicais, mesclando suas influências como ator e músico. Destacou-se em importantes festivais tocantinenses por suas composições e interpretação marcante: FESC (Festival da Canção de Gurupi – TO), Festival Tocantins Popular, Palmas - TO e Fama (Festival da Música de Araguaína - TO).

De 2008 a 2010 fez parte do projeto Engenho Novo participando de festivais da cena independente como Grito Rock Cuiabá, PMW Rock Festival, Tendencies Festival, T.O.M.E Música Expressa e Festival de Inverno de Taquaruçu.