Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Senador João Ribeiro tentou emplacar a indicação

Senador João Ribeiro tentou emplacar a indicação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Senador João Ribeiro tentou emplacar a indicação Senador João Ribeiro tentou emplacar a indicação

O senador João Ribeiro informou ao Conexão Tocantins através da Assessoria de Imprensa que não vai se pronunciar sobre a crise do PR com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Não se pronuncio sobre o assunto, quem fala sobre o assunto é o senador líder do partido do Senado, senador Blairo Maggi”, informou o senador.

Ribeiro optou pelo silêncio em razão de sua proximidade com o governo federal. O senador Blairo Maggi (MT) já anunciou que o partido não é mais da base de apoio de Dilma no Senado. O partido tem seis senadores entre eles o também representante do Tocantins, Vicentinho Alves que também não comentou ainda sobre o assunto.

O PR tentava negociar com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti a indicação do novo ministro dos Transportes mas o governo não garantiu o espaço para representantes do partido. João Ribeiro, segundo contam aliados, não estaria disposto a assumir postura de oposição ao governo Dilma tendo em vista que seu trabalho em Brasília é totalmente ligado aos ministérios devido a sua boa relação com os ministros.

Ao não se pronunciar Ribeiro evita atrito com a cúpula do partido nacional já que o presidente nacional, senador Alfredo Nascimento (AM) também defende rompimento com o governo federal.

A constante liberação de creche e ainda destinação de recursos para obras na maioria dos municípios são conquistas que o senador tem conseguido com total ajuda e influência junto ao governo federal.