Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sine Municipal de Palmas promove nos dias 17 e 18 de março, sábado e domingo, na 307 Norte, primeira edição do programa Sine Itinerante. O objetivo é levar à comunidade, todos os serviços oferecidos pelo Sine, como cadastramento e encaminhamento para as vagas de trabalho. Desta vez, o programa fará um mutirão para o preenchimento de vagas para o Grupo Mateus, rede de supermercados que será instalada no Capim Dourando Shopping ainda neste mês.

Mais de 300 vagas de trabalho estão sendo ofertadas pela rede de supermercados em Palmas. "Esta edição do Sine, na região norte, é parte de um planejamento de ações. Iniciamos pela região norte, devido à emergência em captar mão de obra para o supermercado, considerando regiões próximas ao local de trabalho” explica a superintendente do Sine, Vânia Vidal. Ela acrescenta que o Sine chegará, em breve, a outras regiões da capital.

Para a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, que idealizou a proposta de instalar o Sine no município, o programa itinerante busca intermediar empregador e empregado de forma rápida e eficiente. “As pessoas que procurarem nosso atendimento poderão encontrar diversas opções de trabalho. O interessado escolhe a vaga de acordo com o seu perfil e experiência, e no fazemos a triagem”, explica Edna, acrescentando que o Sine de Palmas está ofertando mais de 100 vagas em outras áreas de trabalho.

Serviço

O atendimento do Sine Itinerante acontece das 8h às 18h, no sábado, e das 8h às 14h, no domingo. Os documentos necessários para o cadastro são RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e currículo. Além do projeto itinerante, o Sine de Palmas possui posto fixo de atendimento, localizado na quadra 104 Sul, Rua SE-01, CONJ. 01, Lotes 07/10.(Ascop)