Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O novo presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e Mobiliário do Estado do Tocantins – Simam/TO, Tiago Ferreira, e diretoria, foram empossados em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 16, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto, em Palmas. Ferreira foi eleito em fevereiro para o quadriênio 2012 /2016 e sucede a gestão do empresário José Vasque.

O vice-presidente do Sistema Fieto, Luciano de Carvalho, representou o presidente Roberto Pires na posse e destacou o trabalho conjunto entre a Federação e os sindicatos patronais filiados. “Tenho certeza que você terá o apoio total da Federação, de todos os conselheiros, da presidência, de todas as casas IEL [Instituto Euvaldo Lodi], Sesi [Serviço Social da Indústria], Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] e colaboradores na luta em prol da indústria do Tocantins. Uma indústria que precisa crescer, que precisa de apoio, de sustentabilidade e incentivos”, disse Carvalho.

Ao encerrar seu mandato, o ex-presidente do Simam/TO, José Vasque, afirmou sentir-se confiante na realização de um bom trabalho e pontuou algumas conquistas de seus 2 mandatos como a Criação do Comitê Setorial, a revitalização do Laboratório de Marcenaria do Senai e a participação da diretoria em capacitações por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA e do Programa de Apoio à Competitividade às Micro e Pequenas Empresas Industriais - Procompi, ambos desenvolvidos em parceria com a Fieto. “Tenho a certeza que estamos no caminho certo que é o do desenvolvimento e da competitividade”, manifestou Vasque em seu pronunciamento.

A preparação para assumir este mandato e a honra com a qual o recebia foram destacadas pelo presidente empossado, Tiago Ferreira. “Me preparei bastante para esse momento, desde 2008, quando fiz parte da gestão que ora se encerra. Darei continuidade às ações já desenvolvidas, além de trabalhar para defender os interesses do segmento”.

Ferreira destacou como um dos desafios do segmento a luta pela diminuição de impostos para o micro e pequeno empresário, ao referenciar a recente articulação de entidades empresariais, como a Fieto, junto ao Governo do Estado que resultou na diminuição da alíquota de ICMS proposta inicialmente nas alterações da lei pertinente ao assunto, aprovada em dezembro do ano passado.

Perfil

Tiago Arruda Ferreira é empresário do setor moveleiro, representante da Minart – Indústria de Móveis para Escritório e Escolar, empresa idealizada por seus pais Pedro José Ferreira e Imaculada Arruda Ferreira.

Foi membro fundador da Associação de Jovens Empresários Empreendedores de Palmas, instituição que presidiu no biênio 2008 – 2009. Hoje, representa a Confederação Nacional dos Jovens Empresários Empreendedores – Conaje – em dois importantes conselhos nacionais: Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da CNI – Compem – e o Comitê Temático de Compras Governamentais do Fórum Nacional das Micro e Pequenas Empresas – Midic. (Ascom Fieto)