Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da tarde desta última sexta-feira, dia 16, pré-candidatos a prefeito e vereador pelo Partido Verde de diferentes municípios tocantinenses estiveram reunidos com o presidente regional do PV e pré-candidato a prefeito de Palmas deputado estadual Marcelo Lelis (PV).

Intensificar estratégias e metas para a disputa das eleições de outubro, articulações políticas e composição de alianças foram assuntos discutidos durante o encontro. Os pré-candidatos vieram com o objetivo de apresentar à Executiva Estadual a realidade de cada município.

Na ocasião, Marcelo Lelis garantiu que todo apoio será dado a fim de consolidar as pré-candidaturas pelo PV no interior do Estado. “Vamos trabalhar para que cada um de vocês concretizem seus projetos” frisou.

Para disputar o pleito de prefeito, o Partido Verde conta com as seguintes pré-candidaturas em todo o Estado: João Batista pelo município de Aguiarnopólis, Roger Tolentino pelo município de Araguatins, em Axixá do Tocantins, Edivaldo Castanheira, José Maelson em Barrolândia, Antenor Aguiar (Nanô) em Cristalândia, pelo município de Dois Irmãos, Braulino Ribeiro, Bonanza em Formoso do Araguaia, Dr. Sebastião Bucar em Fortaleza do Tabocão, Professor Herman Carvalho em Goianorte, pelo município de Itapiratins, Amilton Pereira, em Jaú do Tocantins, Cleidson Reis, vereador Manoelzinho da Sucam em Miracema do Tocantins, pelo município de São Miguel do Tocantins, vereador Valdo, pelo município de Sítio Novo do Tocantins, Professor Valney e Célio Costa em Tocantínia.

O PV apoia ainda as pré-candidaturas de Leandro Rogério (PSL) em Aparecida do Rio Negro, Wesley Lima (PSDB) na cidade de Centenário, Professora Susu (PSDB) em Lizarda, Nilton Gomes (PSDB) em Novo Acordo e Mário Filho (PSDB) em Pindorama.

Estiveram presentes no encontro os pré-candidatos, vereador Manoelzinho da Sucam e o líder Itacy representando o município de Miracema do Tocantins, o vice-prefeito de Aparecida do Rio Negro, Leandro Rogério, bem como uma das lideranças da cidade Elson Bahia, representando Goianorte esteve presente o pré-candidato Herman Carvalho, Ruidelmar e o vereador Deuzimar representando o município de Lizarda, Nilton Gomes representando a cidade de Novo Acordo e o vereador Marcel Araújo representando a cidade de Natividade.

Para as próximas eleições, a sigla prevê a candidatura de mais de 400 nomes ao cargo de vereador.