Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o auditório da Câmara de Santa Fé do Araguaia lotado, militantes do PT participaram do Encontro Municipal do Partido no município, realizado na sexta-feira, 16. Na oportunidade, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, reiterou a pré-candidatura do vereador Professor Rubens a prefeito. “O PT terá sim candidatura própria em Santa Fé e o companheiro Rubens é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores”, destacou o presidente.

O evento contou com a participação dos deputados petistas Amália Santana e José Roberto Forzani, do prefeito Palmas, Raul Filho, do coordenador da Macrorregional de Araguaina, João Batista, e do deputado estadual Wanderley Barbosa (PSB).

“Com a participação da população na construção do nosso programa de governo que estamos desenvolvendo aqui no município, tenho certeza que realizaremos um governo que atenderá às demandas da nossa cidade”, destacou Rubens.

“Nós precisamos engrossar as fileiras de homens e mulheres no nosso partido e eleger prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras do PT nessa região”, destacou a deputada Amália Santana.

O deputado José Roberto também ressaltou a importância de fortalecer o Partido. “O PT vai apresentar à sociedade tocantinense um manifesto contendo as diretrizes do projeto de desenvolvimento que defendemos para Tocantins, pois a meta do Partido dos Trabalhadores é ser o próximo governo desse estado. E é importante que nessa região tenhamos prefeitos e vereadores do Partido. Nós temos a obrigação de fortalecer o Partido e precisamos fincar na nossa região a bandeira vermelha do PT”.

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, afirmou que o partido está cada vez mais fortalecido no Estado. “O Partido dos Trabalhadores tem um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. Nós estamos percorrendo todo o estado e em cada município que visitamos é visível a força que tem nosso partido. Temos pré-candidatos em mais de 90 municípios e nesta noite aqui em Santa Fé estão presentes seis desses companheiros que são pré-candidatos pelo PT: o professor Rubens daqui de Santa Fé, o deputado Zé Roberto em Palmas, Chiang Kai Xeque, em Araguanã, o companheiro Altamiro Dias, em Babaçulândia, o vice-prefeito de Aragominas, Antonio Libanio, e o padre Francisco, em Araguaina”, disse.

O encontro contou com a participação de um grupo da Comunidade Quilombola de Cocalinho, que fez apresentação da dança lindôro e de representantes das comunidades rurais e indígenas. (Ascom PT)