Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No gabinete da presidência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, o senador João Ribeiro (PR) teve a primeira reunião de trabalho com a nova superintendente da CEF no Tocantins, a goiana Maria Luzia Aguiar.

Ex-gerente regional em Goiás, Maria Luzia assume a representação da CEF no Tocantins levando a família e a experiência de 30 anos de Caixa. Na Gerência Regional, Maria Luzia ficou três anos, período que auxiliou o Goiás a se transformar no Estado da federação que mais contratou recursos federais do PAC. “Foi uma ótima experiência para minha currículo, que agora quero aplicar profissionalmente no Tocantins, um dos estados que mais cresce no Brasil”, disse Maria Luzia, motivada pelo novo desafio.

Agilidade nos processos da Caixa

Na reunião em que participaram o vice-presidente para Atendimento, Distribuição e Negócios, João Henrique da Cruz e a superintendente nacional da CEF, Bernadete Coury, o senador João Ribeiro discutiu a necessidade de desburocratizar os processos de liberação de recursos federais junto às prefeituras do Estado sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal. “Não pode deixar de fiscalizar com atenção a aplicação dos recursos liberados pelo Governo Federal, mas também não pode permitir que a burocracia prejudique o andamento das obras”, recomendou o senador, preocupado especialmente com as obras de programas de habitação e saneamento básico no Estado.

A nova superintendente revelou ao senador que esta semana pretende se reunir com o presidente da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios para fazer um levantamento das principais dificuldades apontadas pelos prefeitos do Estado. “Vamos levantar os problema mais comuns, colocar a equipe da Caixa para orientar e se necessário, treinar os gestores a atender as exigências dos processos de maneira a não cair nas pendências mais frequentes”, disse a superintendente. Maria Luzia, que foi nomeada no novo cargo somente ontem (18), disse também ao senador que telefonaria ainda hoje para o prefeito Manoel Silvino, presidente da ATM, para acertar um primeiro encontro com o representante dos prefeitos tocantinenses, revelando sua prioridade junto aos administradores municipais.

Bancada Federal

Nesta terça-feira à tarde Maria Luzia se encontrará com a bancada federal do Tocantins. A convite do coordenador da bancada, deputado Laurez Moreira (PSB) a superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins espera “apresentar suas credencias” a deputados federais e senadores tocantinenses. Conto com a ajuda de todos os parlamentares para que a Caixa se mantenha como um grande parceiro do Tocantins, disse Maria Luzia. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)