Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante todo o dia do último sábado, 17, em Gurupi (TO) Policiais Militares do GOC (Grupo de Operação com cães) e do GIRO (Grupo de Intervenção e Rondas Ostensivas), cumpriram Mandados Judiciais de Busca e Apreensão em diversas residências da cidade, culminando na apreensão de simulacros de armas de fogo tipo pistolas, punhal, droga, arma de fogo propriamente dita, além de outros objetos; bem como levou os acusados para a Central de Flagrantes.

Os Mandados Judiciais foram expedidos a partir de um Relatório de Inteligência produzido pelo Serviço de inteligência do 4º BPM, através do qual a Polícia Militar produziu informações que subsidiaram o Ministério Público para requerer os Mandados de Busca e Apreensão.

Após o requerimento do Ministério Público Estadual, a juíza de direito em Substituição da 2ª Vara Criminal desta Comarca de Gurupi expediu quatro mandados de busca e Apreensão na residência de pessoas suspeitas com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ressalta-se que as informações contidas no Relatório de Inteligência apontavam nomes, endereços e fotos de pessoas exibindo armas.

De posse dos referidos Mandados, equipes do GOC e Giro com apoio do Serviço Operacional, supervisionado pelo Comandante do Policiamento Urbano, realizaram as buscas domiciliares e cumpriram a Ordem Judicial.

Durante as buscas a Polícia Militar apreendeu na residência do menor P. S. C, 17 anos, 01 revólver cal. 22, seis munições de mesmo calibre, uma porção de substância semelhante à maconha, 01 cartão de memória Kingston e 01 Pen Drive com cartão Sansung, 512 MB.

Na casa de Frederico Vieira Rocha, 19 anos e dos menores W. M. S., 17 anos e C. P. M. W., 17 anos,foi apreendido 01 arma de brinquedo tipo Pistola Springfield Armory Made In China, cor prata, 01 arma de brinquedo tipo Pistola Peng Sheng, cor preta, Made In China, 01 arma de brinquedo tipo Pistola Smith & Wesson, cor preta, Made In Taiwan, 01 Mini Punhal, além de 02 aparelhos celulares.

Após as buscas a Polícia Militar conduziu todos os envolvidos, arma, simulacros de armas de fogo, drogas e demais objetos ilícitos para a Central de Flagrantes onde a Autoridade Policial realizou os procedimentos concernentes a cada caso. (Ascom 4ºBPM)