Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O vice-presidente administrativo da Fecomércio, Idemar José Ferreira, participou na noite desta última terça-feira, 20, em Palmas do jantar de confraternização oferecido pelo presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Tocantins e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap-TO), Ademar Andrade de Oliveira.

No jantar festivo realizado pelo Sescap, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias (Fenacon), os afiliados e convidados tiveram a oportunidade de ouvir a palestra proferida pelo presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon. Ele falou sobre o papel das empresas de contabilidade e apresentou as principais ações da federação no Brasil. Segundo Pietrobon, a Fenacon representa hoje aproximadamente 400 mil empresas no País, 36 sindicatos, gerando mais de 4 milhões de empregos diretos.

Para o presidente do Sescap-TO o jantar deverá acontecer anualmente. “Fiquei feliz de receber o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, nossos associados, parceiros e também os representantes das diversas organizações contábeis. Esta foi uma forma de prestarmos contas do que fazemos a frente do nosso sindicato, que hoje conta com 2,7 mil filiados e 90 associados”, explicou Ademar Andrade.

Para o vice-presidente administrativo da Fecomércio, a parceria entre o Sescap e a federação aproxima ainda mais os contabilistas da Fecomércio. “Esta aproximação ajuda no crescimento econômico do Tocantins. Sabemos que uma empresa com escrituração bem feita evita multas e sabemos que o contador tem papel fundamental, pois ele acaba ajudando na própria administração da empresa”, comentou.