Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os bastidores das eleições de outubro deste ano no município de Taguatinga, sudeste do Estado, começam a se movimentar com o anúncio oficial da atual prefeita Zeila Ribeiro (PR) com relação à busca pela reeleição. “Vou ser candidata sim pelo PR”, confirmou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 22.

A prefeita ressaltou que tem o apoio do seu partido e principalmente do senador João Ribeiro presidente estadual da sigla. Zeila conta que já começou a conversa com os partidos aliados. “Estamos conversando com todos para achar a melhor forma de seguirmos juntos”, frisou, completando que está aberta para conversar com todas as legendas.

O principal articulador político da prefeita é o ex-deputado estadual e marido, Paulo Roberto Ribeiro (PR). “Ele está sempre do meu lado me ajudando. Ele é nosso mestre”, disse a prefeita ao comentar que o ex-deputado tem ajudado nas articulações. Para Zeila ainda não há um nome de oposição no município que possa concorrer com ela. “Estou aguardando o opositor porque por enquanto não tem candidato ainda”, salientou.

No município outro nome que despontou é o do segundo suplente de vereador Eronildes Teixeira (PSDB). No entanto o pré-candidato teve problemas com as contas da campanha passada e pode não concorrer. Na Câmara da cidade o único vereador do município que é oposição à gestora é Valmir Lino, conhecido como Baianinho do PSDB.

Segundo a prefeita, mesmo sendo oposição, Baianinho dá apoio pontual a projetos importantes do município. “O que é de interesse do município ele defende e apoia”, explica.

Mesmo a prefeita considerando que não há candidato da oposição, um grupo de líderes políticos de partidos da base do governo estadual esteve reunido recentemente para discutir o processo eleitoral dentre eles o vice-prefeito e presidente municipal do DEM, Ailton Crente. Participaram ainda do encontro representantes do PTB. O PV é outra legenda cotada para integrar o grupo de partidos da base do governo estadual.