Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do Partido Progressista (PP) de Palmas, Carlos Amastha, lamentou a morte da ciclista, Maria Rodrigues Mota, de apenas 19 anos, na manhã desta quinta-feira, 22, em Palmas, que não resistiu ao ser atingida por um ônibus, na Avenida Teotônio Segurado, quando levava seu filho de 4 anos para a creche.

“Este fato lamentável, que nos deixa profundamente tristes, mostra que a violência no trânsito de Palmas tem crescido a cada dia. Esse é um problema antigo e a prefeitura não faz nada para conter o avanço dessa violência. Quantas pessoas mais têm que morrer até que as autoridades municipais possam tomar uma providência realmente eficiente para acabar com esse problema que vem deixando crianças órfãs e pais desesperados pela perda de seus filhos”, alertou.

Amastha acredita que é preciso intensificar campanhas de conscientização para motoristas. O presidente do PP também afirma ser necessário melhorar a estrutura de atendimento ao pedestre e ao ciclista. “Temos uma cidade planejada com espaço para serem construídas ciclovias, que é uma coisa simples de se fazer, basta ter vontade e competência administrativa. Mas nada é feito. Além de desrespeitar o ciclista, a cidade também não cria estruturas para os pedestres. Basta ver as calçadas da cidade que estão em péssimas condições”, acrescenta Amastha.

Para o dirigente partidário, o poder público tem que cumprir seu papel que é de conter a violência no trânsito e reduzir, de imediato, o número de tragédias nas ruas de Palmas.