Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã deste último domingo, 25, o diretório estadual do PP reuniu filiados da capital e de outros municípios onde foi iniciada a mobilização para construção do plano de governo do partido para a Prefeitura de Palmas. O evento, que aconteceu na Pousada dos Girassóis, reuniu mais de 200 pessoas segundo a organização.

Os membros presentes se inscreveram para integrarem uma das três comissões que o partido vai fazer um levantamento de propostas para a capital. Os temas escolhidos foram transporte, saúde e cuidados com a cidade que envolve todos os demais assuntos que afetam diretamente a vida da população.

O pré-candidato do partido em Palmas e presidente do diretório municipal, Carlos Amastha informou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 26, que as comissões devem ser constituídas ainda esta semana mas o levantamento pode levar 120 dias para ser finalizado.

O PP e PSB farão um evento conjunto para socializarem as propostas na construção de sugestões para o plano de governo já que o presidente do PSB metropolitano, Alan Barbiero também mobiliza o partido para o levantamento. Uma das ações deverá ser a criação do Instituto de Planejamento Urbano da capital.

Os dois partidos estão juntos também com relação à mobilização sobre as alterações do plano diretor da capital. Uma aliança política para o pleito de outubro já é dada como certa por aliados das duas siglas.