Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado pretende beneficiar todos os municípios do Tocantins com o Reluz – Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente, até junho. A informação foi repassada pelo secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo.

De acordo com Ubaldo, 70% dos municípios tocantinenses já foram beneficiados pelo programa, que deve investir R$ 89 milhões na iluminação pública do Estado. O Reluz é desenvolvido através de uma parceria entre os governos estadual e federal. A execução é de responsabilidade da Celtins.

Atualmente, o programa está finalizando os trabalhos na região do Bico do Papagaio. Posteriormente, os municípios de Barra do Ouro, Palmeirante, Goiatins e Campos Lindos receberão como beneficio a instalação de 2.300 luminárias. “Ao todo 160 mil luminárias serão trocadas e instaladas em todas as regiões do Estado”, explicou o secretário.

O prefeito de Goiatins, Vinicius Gomes, explicou que o programa vem beneficiar o município em boa hora. “Nossa cidade está cheia de buracos e a iluminação vai facilitar o tráfego”, finalizou. (Secom)