Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta quarta-feira, 28, até a quinta-feira 29 de março, acontece na capital do Mato Grosso do Sul, a 17ª edição do Fórum da Amazônia Legal que terá na pauta temas de interesses dos empresários da região amazônica, como meio ambiente e o cenário atual da economia amazônida, bem como as elevadas taxas impostas aos empresários. O evento acontecerá no Teatro Prosa - Sesc Horta e no Hotel Grand Park. A abertura oficial acontece no dia 28 de março, às 9h, no Teatro Prosa.

No total, 19 estados participarão da discussão. O Tocantins será representado pelo presidente da Fecomércio/TO, Hugo de Carvalho, o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro e a diretora regional do Senac, Lunáh Brito, além de assessores.

O presidente da Fecomércio entende que é necessário haver uma troca de conhecimento e união da região. “Nós, da Amazônia Legal, caracterizamos um cenário diferenciado das demais regiões do país. A Amazônia tem um potencial altíssimo e devemos discutir as melhores práticas para potencializarmos o crescimento econômico, sem causar nenhum dano irreparável a todos os atributos naturais que reconhecemos”, afirmou.

No primeiro dia do evento, após a abertura oficial, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccineli, fará uma palestra sobre o cenário econômico do Estado. Já no segundo dia, durante o dia de trabalho, serão realizadas reuniões, debates, palestras e troca de experiências entre as Entidades que compõem o Sistema Fecomércio dos estados participantes. À noite, será oferecido um jantar de gala para a entrega da Comenda Ordem do Mérito Comercial da Amazônia. Dentre os homenageados está a Sra. Eunice Ferreira de Souza Kuhn, empresária e advogada (ex-presidente da OAB/TO) do Estado do Tocantins.

Sobre o Fórum

O Fórum Amazônia Legal é um evento de caráter permanente, com o objetivo de traçar novos rumos e objetivos que fomentem a economia e o comércio das regiões envolvidas, além de promover o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes, com intuito de gerar o crescimento e avanço contínuo. (Ascom Fecomércio)