Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Luzinópolis Cícero Roberto Labre e o Secretário de Agricultura de Luzinópolis Raimundo Moreira de Sousa e a equipe de Aquicultura e Pesca do Ruraltins composta pelo Coordenador Arthur França e pelo Diretor Alexandre Godinho estiveram reunidos na sala da Chefia de Gabinete da Assembleia Legislativa com apoio do Presidente da casa Raimundo Moreira, numa reunião de esclarecimentos relacionados ao sistema de criação de peixes no Estado do Tocantins, e os desafios enfrentado pelo órgão no Estado.

O presidente da Associação falou das dificuldades enfrentadas pelos piscicultores da região, principalmente em relação a Licenciamento Ambiental Único- LAU, onde é imprescindível para a construção dos tanques. Falou também da necessidade de uma fábrica de ração para peixes na região, reivindicou ao órgão ações direcionadas a aquicultura na região do bico do papagaio como: palestras, capacitação, comercialização e processamento do peixe, Legislação e licenciamento ambiental, dias de campo e esclarecimentos relacionados à criação de peixes no município de Luzinópolis e região.

O presidente Labre e o Secretário Moreira, solicitaram ao Ruraltins uma visita do órgão no município que ficou pré-agendado para 17 e 18 de maio na cidade de Luzinópolis, e terá a participação dos municípios de Luzinópolis, Cachoeirinha, São Bento, Angico, Nazaré e Santa Terezinha. (Assessoria de imprensa)