Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Fabiana Costa recebe homenagem entregue pelo vice-governador e pelo presidente da AL

Fabiana Costa recebe homenagem entregue pelo vice-governador e pelo presidente da AL Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Fabiana Costa recebe homenagem entregue pelo vice-governador e pelo presidente da AL Fabiana Costa recebe homenagem entregue pelo vice-governador e pelo presidente da AL

Dois representantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Fabiana Costa, da Direção Nacional, e Davis Miranda, presidente estadual do PCdoB/TO, foram homenageados durante a sessão solene na Assembleia Legislativa do Tocantins pelos 90 anos da sigla, realizada nesta quinta-feira, dia 29. Eles receberam do Poder Legislativo Tocantinense placas comemorativas pelo seu trabalho. O evento contou ainda com a exibição de um videodocumentário sobre a trajetória de lutas e conquistas do partido.

Em seu pronunciamento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), destacou a postura do PCdoB em defesa do povo e da nação. “Admiro a ideologia e a persistência desse partido e seus filiados. Sou grato, porque já tive apoio do partido em minha primeira eleição para prefeito da cidade de Nazaré”.

Moreira também lembrou do episódio da Guerrilha do Araguaia que, nos anos 70, montou uma base guerrilheira no Norte do Tocantins para combater a ditadura militar. “Vi de perto muitos que tombaram, como o militante Oswaldão. Mas a luta não foi em vão. Deixou marcas”, frisou.

Também se pronunciaram os deputados Eli Borges (PMDB), Luana Ribeiro (PR), José Roberto Forzani (PT), Solange Duailibe (PT), Amália Santanta (PT), Josi Nunes (PMDB) e Wanderlei Barbosa (PSB). Todos reconheceram a importância do PCdoB na política brasileira como fator de mudanças constitucionais e de conquista da democracia.

A sessão ainda contou com a presença do vice-governador do Estado, João Oliveira (PSD). (Dicom AL)