Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado convoca nesta sexta-feira, 30, mais 135 professores aprovados no último Concurso da Educação, realizado em 2009 e homologado em 2010. A lista com a nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 30, data em que se encerra o prazo de validade do certame. Os aprovados terão até o dia 30 de abril deste ano para formalizar o ato de posse na Secretaria Estadual da Administração (Secad).

Serão chamados 62 docentes das séries iniciais, 37 de educação física, 29 de biologia, seis de língua portuguesa e um de geografia. Com esta, do total de 2.179 classificados no concurso, totaliza em 2.056 o número de professores convocados para atuar nos 139 municípios do Tocantins.

Documentação

No ato da posse, os aprovados deverão apresentar a seguinte documentação: comprovante de endereço; documento de identidade; CPF; 2 cópias do ato de nomeação; 2 fotos 3x4 recentes e comprovante de conta corrente do Banco do Brasil. Serão necessárias, também, duas cópias, acompanhadas dos originais, de documentos como: Certidão de Nascimento ou Casamento; Título Eleitoral; PIS/PASEP; comprovante de escolaridade e outros.

Os convocados passarão, ainda, por exame médico pericial de caráter eliminatório, que será realizado na Junta Médica Oficial do Estado, localizada na própria Secad. Nesta fase será exigida a apresentação de uma bateria de exames de sangue, eletrocardiograma, laudo psiquiátrico, dentre outros. A relação completa dos documentos e exames está disponível no site da Secad.