Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Após visita realizada, ontem, 28, à Comunidade Quilombola Barra da Aroeira, no município de Santa Tereza, a Coordenadoria dos Afrodescendentes da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos – Sejudh aguarda o início das aulas de informática básica e avançada, oferecidas aos integrantes da comunidade, em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins. O curso que será ministrado em quatro sábados na sede da Facto tem início previsto para o dia 14 de abril.

Na Comunidade, o coordenador dos Afrodescendentes, Luiz Carlos Benedito; o coordenador do Curso de Sistema da Informação da Facto, André Rincon e o coordenador do Projeto pela Facto, Francisco de Lima e Silva, visitaram a Escola Municipal Horácio José Rodrigues. No contato realizado, a equipe mobilizadora ouviu a comunidade que demonstrou interesse no curso não só para o público jovem, como também para professores.

O projeto que será aplicado nesta edição em modo piloto, passará por análise para a sua possível implantação em demais Comunidades Quilombolas do Estado.

Segundo Luiz Carlos Benedito, o interesse foi grande, pois atende uma necessidade não só da escola, como da comunidade.

Projeto Inclusão Digital em Comunidades Quilombolas do Tocantins

O convênio foi firmado no último dia 22 entre a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos – Sejudh e a Faculdade Católica do Tocantins - Facto, e visa oferecer às comunidades quilombolas do Estado o curso de Informática Básica e Avançada visando a inclusão digital dos remanescentes de quilombos. (Ascom Sejudh)