Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Nesta sexta-feira,30, a partir das 14h30, no auditório do Bloco A, no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, terá início o 1º Fórum Tocantinense de Educação Musical. O evento pretende reunir profissionais e representantes de entidades onde haja o ensino da música, Sindicato dos Músicos e bandas das corporações militares. Os grupos têm como direcionamento discutir a educação musical no Tocantins.

Trazer para o âmbito acadêmico as discussões acerca da educação musical, tendo em vista a recente lei que enfatiza a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, é um dos pontos a serem enfatizados no encontro. De acordo com um dos coordenadores do evento, professor Heitor Oliveira, a categoria necessita ser mobilizada a se organizar diante da lei, para que essa obrigatoriedade do ensino da música possa ser implantada de uma maneira mais construtiva.

Oliveira afirma que “são muitas as iniciativas. O sistema educacional está se esforçando para implantar o ensino da música, conforme a lei determinou, porém vejo que ainda há desafios e questões a serem mais bem trabalhadas, como o currículo, material didático e formação de professores”. (Dicom UFT)