Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No município de Ananás, Bico do Papagaio, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral na última semana de negar o recurso com relação a atos ilegais promovidos na eleição passada já movimenta vários adversários na cidade. A corte foi unânime na rejeição.

O advogado da coligação Unidos por Ananás, César de Fonseca informou ao Conexão Tocantins que com a decisão do TRE o esposo da atual prefeita, Raimunda Rosa (PR), Wilson Saraiva que coordena o grupo político de situação da cidade está inelegível.

O processo nº 258-68.2011 trata de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a coligação Humildade para Recomeçar alegando várias irregularidades na campanha como abuso de poder político e econômico além de propaganda irregular.

Em 2008 Wilson disputou a prefeitura tendo como vice Nelsa Queiroz Feitosa (DEM), que atualmente ocupa o meso cargo como vice-prefeita da cidade.

Segundo conta o advogado, Wilson teve a prestação de contas de campanha rejeitada o que impugnou o registro de sua candidatura para as eleições suplementares que ocorreu na cidade quando sua esposa o substituiu na cabeça de chapa.

Outra reprovação de atos de Wilson foi com relação a um convênio com a Funasa que foi realizado para compra de uma ambulância e ele teria comprado um carro de passeio. Para o advogado Fonseca Wilson está inelegível por duas vezes levando em consideração os critérios da Lei Ficha Limpa que já vale para o pleito deste ano. “Ele está inelegível duas vezes”, frisou.

O Conexão Tocantins está tentando contato com a prefeita para comentar o assunto mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso. É possível que a gestora e seu marido tentem reverter a decisão no TSE.