Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Serão exatos 10 quilômetros de percurso na Corrida dos 23 anos de Palmas. Seguindo orientações técnicas, a coordenadoria de Juventude e Esportes definiu esta semana que o percurso será todo na Avenida Teotônio Segurado, para facilitar a segurança e a organização da competição. Já com inscrições abertas, a tradicional competição é promovida pela Prefeitura de Palmas para celebrar o aniversário da Capital. Este ano a premiação total da prova será de R$ 12 mil, dividido em diversas categorias.

A largada está prevista para as 16h45. O percurso inicia ao lado do Paço Municipal, seguindo na avenida Teotônio Segurado até a altura da Avenida LO-03 (próximo ao Bob´s), e a partir daí retornando até a cruzamento da LO – 21 (próximo a Planeta Chevrolet), com retorno em direção ao Paço Municipal onde a corrida chega ao fim.

Os atletas interessados em se inscrever podem procurar a sede da Coordenadoria de Juventude e Esportes, no Parque Cesamar, de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 2111-2826. Neste ano, a competição acontecerá no dia 19 de maio. A expectativa é superar os 450 corredores registrados na competição em 2011.

Última edição

Na última edição da Corrida, o trajeto também foi de 10 quilômetros. Na ocasião a Prefeitura de Palmas, através da Coordenadoria de Juventude e Esportes, concedeu R$ 10 mil em premiação, divididos em várias categorias, dentre elas: geral, juvenil, adulto, veterano (I, II e III), masculino e feminino e ainda veteraníssimo masculino. Ao todo 48 pessoas foram premiadas.(Ascop)