Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

A deputada estadual, Solange Duailibe, (PT), requereu à Superintendente da Caixa Econômica Federal, (CEF), no Tocantins, Maria Luzia Aguiar, a implantação de uma agência bancária da CEF, em Formoso do Araguaia. O expediente está tramitando na Assembleia Legislativa.

De acordo com a parlamentar, apesar de Formoso se constituir em um município com grandes potencialidades, ser o maior em extensão territorial do Estado do Tocantins e possuir o maior projeto de arroz irrigado em área contínua do mundo, sua população tem que se deslocar até Gurupi, para realizar seus negócios que dependem da agência da CEF.

“Todos nós sabemos da importância de Formoso na agricultura do nosso Estado, com quase 28 mil hectares de arroz irrigado, que abastece o mercado interno brasileiro, trazendo muitas transações financeiras e divisas para o Tocantins. Por incrível que pareça, mais de 20 mil habitantes estão desassistidos dos serviços da CEF, sobretudo, em linhas de crédito para a área da construção civil” – justifica. (Assessoria de imprensa da deputada)