Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Profissionais do HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi, receberam na manhã desta terça-feira, 3, orientações sobre a implantação do programa Boquinha do Bebê, que visa reduzir a incidência de cárie em crianças recém-nascidas.

A explanação sobre o programa que será implantado pela Maternidade do HRPG foi proferida pela mestra em odontopediatria, Rise Rank que também vai acompanhar e supervisionar o programa.

De acordo com Rise Rank, o programa Boquinha do Bebê vai ajudar as mães a fazer a higienização, de forma correta, na boquinha do bebê, com o intuito de reduzir a incidência de cáries, em especial nas crianças, o que resulta numa população de adultos mais saudáveis.

Para o diretor geral do HRPG Valdemir Girato, a implantação de um programa com essas características tem todo o apoio da direção da Unidade, já que a Maternidade incentiva as mães a amamentarem seus filhos, além de serem orientadas sobre os cuidados que devem ser tomados para fazer a higienização bucal do bebê, evitando dessa forma a transmissão de possíveis doenças. “Posteriormente, as crianças, cujas mães residem em Gurupi, serão referenciadas para a Policlínica Luiz Santos Filho ou para os Postos de Saúde espalhados pelo município, para que possam continuar recebendo acompanhamento da equipe de saúde bucal até os 5 anos de idade”, esclarece. (Ascom Sesau)