Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 4, a deputada Josi Nunes (PMDB) confirmou que já recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o relatório das contas consolidadas referentes ao exercício financeiro de 2010, durante o governo de Carlos Gaguim (PMDB).

No entanto, a deputada solicitou do parlamento estadual que dê preferência á votação das contas ainda referentes ao ano de 2009, quando o exercício financeiro foi dividido entre Gaguim e Marcelo Miranda (PMDB). A deputada solicitou que as contas, que foram reenviadas ao TCE, sejam retornadas à Assembleia para que os deputados votem. “Eu peço para que nos debrucemos sobre as contas do exercício de 2009 que são anteriores”, solicitou.

Entenda

As contas referentes ao exercício financeiro de 2009 foram encaminhadas pelo Tribunal de Contas ainda no ano passado com parecer pela rejeição. Contudo, após o parecer do relator, deputado Osires Damaso (DEM) pela aprovação com restrições, o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) solicitou que as contas fossem devolvidas ao TCE para nova análise. Até o momento as contas referentes ao governo compartilhado entre Gaguim e Marcelo ainda não foram reenviadas para a Casa de Leis.

Mesmo assim, o Tribunal enviou para o parlamento, as conas consolidadas referentes ao exercício de 2010 sem que as do ano anterior fossem apreciadas em plenário.