Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual Osires Damaso (DEM) apresentou moção de pesar pelo falecimento do senhor Vênus Salvador de Oliveira, pai do jornalista Umberto Salvador Coelho, editor e diretor geral do site Conexão Tocantins. Na ocasião, o deputado prestou suas condolências e desejou paz aos familiares do Sr. Vênus.

Na moção, Damaso ressaltou que o senhor Vênus é um exemplo para a sociedade. "Um exemplo de dedicação e de valores baseados na ética e no compromisso com o respeito e solidariedade, princípios básicos de um cidadão, pai e companheiro, que teve na família e amigos, amor e carinho como símbolo máximo do seu dia-a-dia e base de uma sociedade cristã, justa e igualitária", afirmou o deputado que subscreveu a matéria nos termos regimentais após aquiescência do plenário.

Vênus Salvador de Oliveira faleceu na tarde de ontem, terça-feira, 3, e deixa esposa, cinco filhos e três netos. Ele foi produtor rural e servidor público do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais e veio para o Tocantins em 2004 para residir com seus filhos que aqui já residiam desde o início da década de 90.

A causa da morte apontada pelo IML foi "aneurisma da aorta abdominal" mas o laudo do órgão com a confirmação só deve sair no prazo de até 40 dias.

Confira abaixo os termos da Moção de Pesar.

Requerimento Nº 38593

Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

Requer envio de expediente contendo Votos de Pesar aos familiares do Senhor VÊNUS SALVADOR DE OLIVEIRA, através de seu filho jornalista Umberto Salvador, motivados pelo seu falecimento ocorrido dia 03/04/2012, em Palmas-To.

O Deputado que subscreve a presente matéria, vem nos termos regimentais, após aquiescência do plenário, REQUERER do Presidente da Assembléia Legislativa, que autorize envio de expediente contendo Votos de Pesar, aos familiares do Senhor Vênus Salvador de Oliveira, através de seu filho jornalista editor e diretor do site Conexão Tocantins, Umberto Salvador, motivados pelo seu falecimento ocorrido dia 03/04/2012, em Palmas-TO.

J U S T I F I C A T I V A: Sr. Presidente, ilustres Deputados(as).

O Senhor Vênus Salvador de Oliveira, com 80 anos de idade, natural de Guanhães-MG, casado com a Senhora Odaleia de Oliveira, com quem teve cinco filhos legítimos e três netos. Há 10 anos residindo nesta capital. Faleceu no último dia 03/04/2012, em Palmas-TO.

Um exemplo de dedicação e de valores baseados na ética e no compromisso com o respeito e solidariedade, princípios básicos de um cidadão, pai e companheiro, que teve na família e amigos, amor e carinho como símbolo máximo do seu dia-a-dia e base de uma sociedade cristã, justa e igualitária.

Por entender ser o presente requerimento de grande importância, e tendo em vista o Senhor Vênus Salvador ter muito contribuído em todos os contextos no desenvolvimento desta capital no período que aqui residiu. Solicito as providências cabíveis para aprovação e encaminhamento devido.

(Endereços p/ correspondência:Umberto Salvador, 104 Norte, Rua NE 11-Lote 33– PALMAS-TO.

SALA DAS SESSÕES, aos dias do mês de Março de 2012.

Osires Damaso

Deputado Estadual