Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Na sessão desta quarta-feira, 4, o vereador do PT, Bismarque do Movimento apresentou um voto de pesar à família do senhor Vênus Salvador de Oliveira que faleceu nesta terça-feira, 3.

No voto de pesar o vereador lembra a trajetória de Vênus Salvador, pai do jornalista, editor e diretor geral do site Conexão Tocantins, Umberto Salvador Pinto Coelho. Um verso de Guimarães Rosa foi usado no voto de pesar para lamentar a perda: “O mundo é mágico, as pessoas não morrem ficam encantadas”.

Confira abaixo o teor do voto de pesar que foi apresentado no plenário.

Concede Voto de Pesar à Família do Senhor Vênus Salvador de Oliveira pelo seu Falecimento.

O Vereador infra-assinado, no uso de suas atribuições legais, CONCEDE, após ouvir os Nobres Pares desta Augusta Casa de Leis, dispensados as formalidades regimentais, o presente Voto de Pesar pelo falecimento de VÊNUS SALVADOR DE OLIVEIRA.

Justificativa

Vênus Salvador de Oliveira era natural de Guanhães – MG, foi servidor publico do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais e veio para o Tocantins em 2004, é pai do jornalista Umberto Salvador, que é Editor e Diretor Geral do site Conexões Tocantins. Deixa 5 filhos e 3 netos.

Como já disse Guimarães Rosa: “O mundo é mágico, as pessoas não morrem ficam encantadas” e como declarou seu filho Umberto Salvador: “(...) era um homem honrado, humilde e honesto, como jamais conheci, e que me ensinou princípios sólidos e éticos e deixará uma imensurável lacuna”. Certamente o corpo volta a terra, mais a lição de vida deixada pelo Sr. Vênus ficará com seus entes e amigos.

CONSIDERANDO-SE que a “de cujus” foi pessoa estimada por todos; apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário, dispensadas as formalidades regimentais, o presente Voto de Pesar pelo falecimento de VÊNUS SALVADOR DE OLIVEIRA de eterna lembrança, encaminhando-se cópia desta aos seus familiares, através do seu filho o Senhor Umberto Salvador.

Plenário da Câmara Municipal de Palmas, aos 04 dias do mês de Abril de 2012.