Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges Paula Cristina secretária executiva da secretaria de justiça e direitos humanos Paula Cristina secretária executiva da secretaria de justiça e direitos humanos

O governador Siqueira Campos nomeou e empossou no início da tarde desta terça, 10, a advogada Paula Cristina de Moura e Silva como secretária executiva da Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos. Na ocasião também foram empossadas as advogadas Mychelyne Lira Siqueira Formiga na chefia da Assessoria Jurídica e Lígia Sumaya Carvalho Ferreira Trindade na Ouvidoria da referida Secretaria. Participaram da cerimônia os secretários Renan de Arimatéa, da Casa Civil, e Nilomar dos Santos Farias, da Justiça e Direitos Humanos.

O governador recomendou às novas servidoras que se pautem pelo caminho da justiça, lembrando que, em menos de dez anos cresceu de forma assustadora o número de presos no Estado.

Siqueira disse que a culpa do aumento da criminalidade é de uma sociedade injusta, da fome e da falta de oportunidades, especialmente para os menos favorecidos economicamente. O governador orientou, ainda, no sentido de que haja um esforço para evitar que as pessoas presas fiquem mais tempo do que o determinado por lei no sistema prisional tocantinense, muitas vezes por falta de condições financeiras para ter uma assistência jurídica mínima.