Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que Palmas é destaque nacional em vários sinalizadores positivos de Saúde. Palmas é a capital brasileira com o menor percentual de hipertensos, (13%); e com o segundo menor percentual de pessoas adultas com excesso de peso (40%). Palmas é ainda a quarta, entre as Capitais Brasileiras, com o maior percentual de pessoas adultas praticando atividade física regularmente (34%).

De acordo com o secretário da Saúde de Palmas, (Semus), Samuel Bonilha, essas conquistas são frutos de trabalhos árduos executados pelas equipes da Vigilância em Saúde, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das Áreas Técnicas Especializadas.

“São constantes campanhas educativas e preventivas, além do acompanhamento personalizado dos profissionais de saúde do município junto à população palmense que tem uma das maiores coberturas da ESF, do Brasil ”, argumenta o secretário, ressaltando que recebe os resultados dessas pequisas com humildade e muita alegria.

Novas Academias ao Ar Livre

Palmas terá mais 11 novas Academias ao Ar Livre. Segundo Bonilha, os equipamentos já foram adquiridos, devem chegar à Capital, até o fim de abril e a implantação se dará nos próximo meses.

“Depois dos excelentes resultados e da participação da comunidade nas quatro academias ao ar livre, implantadas nos anos anteriores, adquirimos outras 11 unidades completas para o acesso público gratuito à atividade física da população”, ressalta o secretário. (Ascom Semus)