Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Na abertura do Curso de Gestão por Processos no HGPP- Hospital Geral Público de Palmas, na manhã desta quinta- feira, 12, o secretário de Estado da Saúde, Nicolau Esteves, acompanhado do secretário executivo da Saúde, Luiz Fernando Freesz, anunciou a ampliação do Hospital com 50 novos leitos, com previsão de entrega para a população em um prazo máximo de 150 dias.

Enquanto visitava as dependências do Hospital, o secretário avaliou a postura do governo com relação à tão discutida saúde pública. Com discurso afinado com o da gestão estadual, o secretário destacoua vontade de Siqueira Campos em promover maior qualidade no setor. "A Saúde Pública sempre foi uma das prioridades do governo Siqueira Campos", salientou.

Em seu discurso, Nicolau Esteves não poupou elogios aos membros da diretoria, coordenadores e colaboradores do HGPP, parabenizando especialmente toda equipe que elaborou o curso de gestão por processos. “Este curso é de extrema utilidade para o Hospital, principalmente no que diz respeito aos protocolos médicos, que são de vital importância para a qualidade do serviço que prestamos”, ressaltou.

Segundo Daiane da silva, coordenadora da qualidade do hospital, o objetivo do curso é definir a cadeia de clientes, fornecedores e indicadores de eficácia e eficiência. Como também documentar protocolos, instruções de trabalho e manuais de rotina. (Ascom Sesau)