Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta sexta-feira (13), acontece no Anexo I do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o II módulo do Programa de Socialização do Conhecimento, com palestra ministrada pelo Chefe de Cartório da 29ª Zona Eleitoral - Palmas, Adielson Gonçalves.

Na ocasião, Gonçalves explicou o funcionamento das Zonas Eleitorais (ZEs), destacando que no Tocantins existem 35 Zonas. Outros assuntos enfocados foram o alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais do eleitor.

O trabalho de organização logística das Zonas Eleitorais, Gonçalves destacou: “Nós fazemos vistorias em todos os locais para sabermos se eles estão adequados para receber o eleitor. Do contrário, fazemos o remanejamento dessa seção”.

Próximas atividades

Segundo Dorival Reis, da Sessão de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação (SECAP), o III módulo do programa acontecerá na próxima segunda-feira (16/04), também no Anexo I, das 8 às 12 horas.

Já as atividades práticas do II módulo deverão acontecer na terça-feira (17/04), no Cartório da 29ª ZE. Além de ressaltar a programação do curso, Reis dedicou-se ao atendimento aos colegas durante a aula e destacou: “É importante que todos aproveitem bem as aulas. A participação nos módulos I e II é pré-requisito para o módulo III”.

O Programa de Socialização do Conhecimento prevê a realização de IX módulos ao longo do período que antecede as eleições municipais deste ano direcionados aos servidores da Secretaria do Tribunal.

Para, Kathiene Pimentel da Silva, Coordenadora de Educação e Desenvolvimento (COEDE), a realização deste tipo de capacitação “é primordial para que todos os servidores estejam envolvidos nas diversas etapas que compõe a principal atividade do TRE: realizar as eleições”. (Ascom TRE)