Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Jovelci Domingos Gomes, presidente da Sul Brasil, empresa que tem uma divisão de tecnologia com a marca Braox comunicou ao governador Siqueira Campos no final da tarde desta última quinta-feira, 12, o interesse em instalar, o mais rapidamente possível, uma planta industrial da empresa no Tocantins para produção inicial de cem mil tablets/mês, visando principalmente o mercado do Norte/Nordeste do País.

A Braox fabrica PC’s All in One, Notebook, Netbooks, Tablets, Adaptadores e Modems, Escrivaninhas e Terminais de Acesso. Segundo Joveci, a planta seria a mesma já instalada em Santa Catarina, com capacidade para produzir até 500 mil tablets/mês.

O governador Siqueira Campos incentivou a vinda da empresa para o Estado, lembrando que ela pode fazer parte do Parque Tecnológico do Tocantins. E determinou aos agentes administrativos envolvidos com o setor que agilizem o processo para que isso ocorra com rapidez. O superintendente do Banco da Amazônia no Estado, Donizete Campos, presente à reunião, visitou a empresa em Santa Catarina e voltou de lá entusiasmo, disposto a intermediar no sentido de financiar o projeto.

A ideia da Braox, segundo seu diretor-presidente, é criar produtos que se identifiquem com o Estado, levando a marca Tocantins para o Brasil e para o mundo. Jovelci Domingos Gomes se disse encantado com a logística e com a infraestrutura existente no Estado, além da possibilidade de produzir aqui com incentivos próprios da região Norte do País, o que torna os produtos Braox altamente competitivos.

O empresário esteve com o governador Siqueira Campos em companhia de Ivan Gazzi, assessor da Braox, Lucas Souza Luz, representante da empresa no Tocantins, Donizete Borges de Campos, superintendente do Banco da Amazônia no Estado, Márcia Christoni, consultora da MCA Consultoria e Projetos, Paulo Massuia, secretário da Indústria e do Comércio, Francisco Martins de Araújo Neto, secretário executivo da Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, e de André Matos, procurador Geral do Estado. (Secom)