Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura


A exposição que retrata o Rio Tocantins em vários ângulos, do artista Otoniel Fernandes Neto está aberta para visitação até 27 de abril, de segunda a sexta, de 8 às 18 h na Galeria Municipal de Artes localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A vernissage e lançamento do livro aconteceu nesta quarta-feira, 11, e contou com a presença do prefeito Raul Filho (PT), da presidente da Secretaria de Cultura do Estado, Kátia Rocha, representando o governador do Estado, da professora Kátia Maia, presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), entre outras autoridades.

A exposição é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas, que incentiva o fomento da cultura no município. Para quem quiser adquirir um exemplar, ou mesmo para apreciar o livro, basta procurar a Academia Tocantinense de Letras em horário comercial, localizada na Biblioteca Municipal Jaime Câmara, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O livro “Rio Tocantins Ilustrado” conta com a participação no prefacio de Eduardo Siqueira Campos, apresentação de Eduardo Gomes, introdução e pesquisa histórica de Kátia Maia Flores, curadoria de Márcia de Alencar, fotografias de Jocenilton Santos, desenhos de Fernando Queiroz, poemas de diversos autores e projeto e pinturas de Otoniel Fernandes Neto. (Ascom FCP)