Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro participou da reinauguração do Teatro Fernanda Montenegro, nesta quinta-feira (12), em Palmas.O evento contou com as presenças do prefeito municipal, Raul Filho, da vice-prefeita Edna Agnolin, da presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Kátia Maia Flores, vereadores e secretários municipais, entre outras autoridades.

Responsável por intermediar a chegada de R$ 625 mil para a reforma do espaço cultural, o senador ressaltou a importância da cultura para a sociedade.

“A cultura e a arte estão ligadas à formação humana. Ajudar a trazer de volta o Teatro Fernanda Montenegro nos engrandece porque podemos proporcionar à população de Palmas o resgate das nossas manifestações artísticas”, afirmou João Ribeiro.

Desde 2009, Ribeiro fez gestão direta junto ao Ministério da Cultura (MinC)para conseguir trazer os recursos federais, queforam alocados no Orçamento da União em 2011. A Prefeitura Municipaltambém entrou com contrapartida no contrato com o MinC.

Com a reforma, o teatro ganha nova iluminação -totalmente digitalizada - , sistema de som, cortinas, assoalho de palco, e outras inovações. Em encontro recente com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, do qual participaram o senador João Ribeiro e a presidente daFCP, Kátia Maia, foi solicitada a alocação de mais R$ 500 mil para outras melhorias o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Conferência Municipal de Cultura

Além da entrega da obra, nesta quinta-feira também foi iniciada aterceira edição da Conferência Municipal de Cultura, que acontece até o dia 14 de abril no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.O evento é uma realização da Fundação Cultural de Palmas, com apoio do Ministério da Cultura (MinC), através das Secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura, de Políticas Culturais e a de Cidadania Cultural. A Conferência é aberta para toda a população que poderá se credenciar no evento a partir das 9 horas desta quinta, 12.

Com foco naInstitucionalidade da Cultura e da Democracia Cultura,faz parte da programação palestras, mesas redondas e debates que ajudarão a formular o Plano Municipal de Cultura, a partir de consulta do segmento artístico e toda a sociedade sobre as demandas culturais para os próximos 10 anos. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas)