Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Rimas simétricas, cantorias, e nos versos coisas da vida sertaneja e também da tempos atuais. A segunda noite da FLIT – Feira Literária do Tocantins Estação Arraias, foi de chitas, violas nordestinas com a dupla de cordelistas Geraldo Amâncio e Chico Sobrinho. Mas também foi de muita animação com a apresentação da banda regional Harmonia do Gueto, que fez o público dançar ao som do sertanejo eletrônico.

“A FLIT esta trazendo uma oportunidade para a comunidade ter acesso a atrações culturais de peso como o cordel. Estou adorando participar deste evento”, disse a moradora de Combinado, Ilda Maia que veio só para participar da festa.

A dupla de cordelistas do Ceará, tem uma vasta experiência no mundo das cantorias. São mais de 45 anos dedicados a arte do repente e da poesia, são reconhecidos internacionalmente e vencedores de diversos concursos. “A arte do improviso só existe naquele momento, e um cantador de repente nunca vai repetir os mesmos versos, porque toda apresentação traz elementos que compõe o repente”, explica Geraldo.

E como a FLIT é mesmo um campo de diversidade, as apresentações atendem aos mais diferentes estilos. A Banda Harmonia do Gueto, tocou os hits da musica sertaneja como: ‘Tá Combinado’, ‘Ai se eu te pego’ entre outros. “Os shows movimentam a cidade, são muitas pessoas da região que vêm para prestigiar, iremos sentir falta de tanta movimentação”, conta o morador de Arraias Rômulo Santos. (Ascom Seduc)