Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil da 10ª Regional de Araguatins, no Extremo Norte do Estado, investiga a ação de bandidos que explodiram o terminal do caixa eletrônico do Banco Bradesco, que fica ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, em São Sebastião do Tocantins, distante 740 quilômetros de Palmas. A ação dos bandidos aconteceu na madrugada deste domingo, 15. A quantia levada ainda não foi divulgada pelo Banco.

De acordo com o delegado regional Carlos Alberto T. de Castro, a ação criminosa da quadrilha foi rápida, de forma que se evadiu do local antes da chegada da polícia. Também está sendo apurada a utilização de um carro e de embarcação do tipo voadeira, para a fuga.

“Testemunhas afirmaram que logo após a explosão presenciaram um veículo Fiat, Uno cor branca ou prata, em alta velocidade trafegando na direção a beira Rio Tocantins, antigo porto da cidade”, declarou o delegado.

Ainda segundo o delegado regional, vestígios recentes de marcas de pneus de automóvel deixadas denunciaram a fuga de parte da quadrilha através do rio Tocantins, utilizando uma lancha. “Os policiais que atenderam a ocorrência ainda ouviram o ronco do motor, rio abaixo, direção de Marabá-PA, ao passo que os demais assaltantes se evadiram por terra na condução de veículo, até então tomando rumo ignorado” continuou o delegado.

Nos escombros da agência a polícia recuperou um montante em dinheiro de R$ 42.050. Segundo a perícia que realizou os procedimentos de praxe, o prédio teve o forro danificado e uma parede perfurada pela explosão. (Ascom SSP)