Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente regional do Partido Democrático Trabalhista do Tocantins (PDT-TO), deputado federal Angelo Agnolin, cumpriu agenda neste fim de semana em Santa Rosa, há 166 km de Palmas, onde participou ao lado do prefeito Domingos Ferreira (PDT), de inauguração de obras e entrega equipamentos a escolas do município. Foram entregues 500 conjuntos mobiliários (mesas e cadeiras) destinados a alunos e 20 conjuntos para professores. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado, cujo convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) foi assinado em dezembro de 2011.

Na oportunidade, Agnolin afirmou que priorizou a dotação de equipamentos para educação em Santa Rosa visando garantir infraestrutura e apoio pedagógico ao sistema. “É assegurar um pouco de conforto aos nossos professores que sempre necessitam de ferramentas para despertar o interesse do aluno. Esses mobiliários, sem dúvida, serão indispensáveis para tornar o espaço da escola mais eficiente, confortável e motivador” explicou.

Na ocasião, a população de Santa Rosa recebeu também um caminhão caçamba adquirido através de articulação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Além disso, foi inaugurada a reforma do CEMEI Tia Noca, a reforma da Escola Tia Mireta e a construção de sua Quadra Poliesportiva, além de uma Unidade Móvel Odontológica adquirido por meio de articulação junto ao Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde.

Agnolin disse estar satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido em Santa Rosa, já que tem intercedido em vários projetos das esferas do Governo Federal para beneficiar o município. “Santa Rosa terá sempre o meio apoio. Foi um grande desafio trazer esses benefícios, mas quando dá certo, a gente fica com vontade de fazer mais” afirmou. (Assessoria de Imprensa)